Brasil

De olho na presidência da Câmara em 2019, Maia oferece jantar a deputados

Embora não seja o preferido de Bolsonaro nem dos deputados do PSL, Maia tem conseguido se firmar como um nome viável

Rodrigo Maia: presidente da Câmara ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos (Cristiano Mariz/VEJA)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos (Cristiano Mariz/VEJA)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 09h04.

Brasília - Em meio às movimentações e articulações para se firmar no comando da Câmara dos Deputados em 2019, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos.

Segundo uma fonte próxima do presidente da Câmara, a ideia do jantar foi iniciar uma conversa sobre a atual legislatura e os desafios e objetivos da que se iniciará no próximo ano. Mas, de acordo com uma outra fonte com conhecimento do jantar, o encontro teve como pano de fundo os esforços de Maia para se reeleger na presidência da Casa.

Para a fonte próxima do presidente, Maia tem conseguido construir sua pré-candidatura com sucesso. Embora não seja o preferido do presidente eleito Jair Bolsonaro nem dos deputados do PSL, o partido de Bolsonaro, Maia tem conseguido se firmar como um nome viável justamente por conseguir dialogar também com a oposição, disse a fonte.

Sua eleição garantiria, dessa forma, uma governabilidade mais tranquila ao novo governo, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Fernandes tem 50,5% dos votos válidos e Leitão, 49,5%, no segundo turno em Fortaleza, diz AtlasIntel

Com Nunes à frente de Boulos, debate da Globo e sabatina de Marçal podem mudar cenário em SP?

Lula assina MP que prevê apoio financeiro a produtores rurais gaúchos

Governo federal analisa fazer operação de Garantia da Lei e da Ordem durante reunião do G20 no Rio