Brasil

Começa a 2º audiência pública sobre a reforma trabalhista na CCJ

Amanhã (28) a sessão que votará o relatório da reforma começa cedo com a leitura dos votos em separado, o que deve terminar até as 16h

CCJ: ao mesmo tempo em que acontece a audiência, também ocorre sessão plenária do Senado (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

CCJ: ao mesmo tempo em que acontece a audiência, também ocorre sessão plenária do Senado (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de junho de 2017 às 16h33.

Última atualização em 27 de junho de 2017 às 16h39.

Brasília - Começou por volta das 15h30 a segunda audiência pública do dia para debater a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado.

Entre os convidados do debate, estão o presidente da Associação Nacional do Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Farias da Costa, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, e o presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Gonçalves de Araújo.

O painel da CCJ marca presença de 23 senadores, mas número inferior a dez está no plenário.

Ao mesmo tempo em que acontece a audiência, também ocorre sessão plenária do Senado - onde estão muitos dos parlamentares que marcaram presença no sistema do Senado

Na quarta-feira, 28, a sessão que votará o relatório da reforma trabalhista na CCJ começa cedo com a leitura dos votos em separado, o que deve terminar até as 16h.

Em seguida, haverá discussão sobre o tema. Terminado o debate, a CCJ deve votar o relatório - última etapa antes da votação da reforma trabalhista no plenário.

Desde segunda-feira, 26, porém, parlamentares da oposição têm afirmado que tentarão obstruir os trabalhos no Congresso diante da acusação da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer apresentada na segunda à noite ao Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerReforma trabalhistareformasSenado

Mais de Brasil

Até que horas posso votar no segundo turno das eleições 2024?

Quantos votos um candidato precisa para ganhar no segundo turno?

Pode votar de bermuda, boné ou chinelo? Veja o que é permitido no dia da eleição

Quem justificou voto no primeiro turno, precisa repetir o processo no segundo?