Brasil

Eleições 2020: candidatos à prefeitura de SP fazem primeiro debate

A equipe de EXAME irá trazer os principais pontos do debate desta quinta-feira, 1º, a partir das 22h30 no Twitter. Acompanhe a cobertura ao vivo

 (Divulgação/Divulgação)

(Divulgação/Divulgação)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 06h00.

Última atualização em 1 de outubro de 2020 às 22h02.

A Band faz o primeiro debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Dez concorrentes vão abordar, a partir das 22h30 desta quinta-feira, 1º de outubro, os principais temas que impactam a vida dos paulistanos. O assunto de maior destaque deve ser a pandemia de covid-19. A mediação é do jornalista Eduardo Oinegue.

EXAME vai trazer os principais pontos do debate em seu perfil oficial no Twitter.

Apesar de ter 14 candidatos registrados, a lei eleitoral estabelece que somente o partido que tiver pelo menos cinco representantes no Congresso tem o direito de participar de debates.

Confirmaram presença Orlando Silva (PCdoB), Jilmar Tatto (PT), Bruno Covas (PSDB), Andrea Matarazzo (PSD), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Celso Russomanno (Republicanos), Arthur do Val (Patriota), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Helou (Rede).

Pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada na semana passada, mostra que o candidato à reeleição, Bruno Covas, está tecnicamente empatado com Russomanno no primeiro turno. Em caso de um segundo turno, o atual prefeito venceria o deputado federal, Boulos ou França.

O debate tem cinco blocos e vai contar com a participação de perguntas dos eleitores de forma virtual. Por medida de segurança, não terá a presença de plateia e os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara. Só podem retirá-la, de forma opcional, quando foram responder às perguntas.

Outras 15 cidades realizam debates entre os candidatos a prefeito no mesmo dia e horário: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).

Acompanhe tudo sobre:Bruno CovasCelso RussomannoEleições 2020Exame HojeGuilherme BoulosJoice HasselmannMárcio FrançaOrlando Silvasao-paulo

Mais de Brasil

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF

Tentativa de golpe de Estado: o que diz o inquérito da PF sobre plano para manter Bolsonaro no poder