Brasil

Campos: políticas de Dilma são para privatizar Petrobras

"Estou desconfiado de que seja um plano para levar a Petrobras para a privatização, o que o partido não concorda", disse, em conversa no Twitter com internautas


	Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: em conversa com internautas, pré-candidato afirmou estar preocupado com a situação da Petrobras
 (Antônio Cruz/ABr)

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: em conversa com internautas, pré-candidato afirmou estar preocupado com a situação da Petrobras (Antônio Cruz/ABr)

share
DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 16h37.

São Paulo - O governador de Pernambuco e possível candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse estar preocupado com a situação da Petrobras após as denúncias a respeito de supostas irregularidades na compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos.

De acordo com ele, as políticas do governo federal para a estatal o faz desconfiar que existe um plano para privatizar a empresa. "Estou desconfiado de que seja um plano para levar a Petrobras para a privatização, o que o partido não concorda", disse, em conversa no Twitter com internautas.

Campos disse que o partido exige explicações sobre a compra da refinaria do Estado do Texas. Ele citou pedidos do partido no Congresso Nacional e ao Ministério Público (MP) para a apuração das supostas irregularidades. "Estou preocupado com situação da Petrobras", disse. "Nos últimos três anos ela perdeu metade do valor que tinha", completou.

O governador mencionou também o leilão do pré-sal ao reclamar que o valor arrecadado foi destinado para sanar contas públicas e não para financiar a educação do País e as políticas de preços que afetam, também, a indústria alcooleira. "Mas não queremos colocar a Petrobras no jogo eleitoral. Por isso queremos esclarecimentos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEduardo CamposEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas estataisEstatais brasileirasGovernadoresIndústria do petróleoInternetPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrivatizaçãoRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Pimentel tem 48,8% e Graeml, 41,2%, no segundo turno em Curitiba, diz Paraná Pesquisas

Avião de pequeno porte cai e cinco pessoas morrem no interior de SP

STF rejeita queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Erika Hilton por fala sobre cachorro resgatado

Região Centro-Sul terá tempestades nesta quinta e Inmet emite alerta de grande perigo; veja previsão