Brasil

Bolsonaro participa de cerimônia de transmissão de cargo no Planalto

1ª solenidade foi aos ministros Lorenzoni, Bebianno, general Carlos Alberto (Secretaria de Governo) e general Heleno (Segurança Institucional)

Bolsonaro: No final do dia, o presidente também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo. (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: No final do dia, o presidente também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo. (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 11h36.

Última atualização em 2 de janeiro de 2019 às 12h13.

Na presença do presidente Jair Bolsonaro, quatro ministro diretamente ligados à Presidência da República assumiram os cargos hoje (2) no Palácio do Planalto.

A primeira solenidade foi para transmissão do cargo dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

https://www.youtube.com/watch?v=admr9IHBLQg

No discurso, Onyx pediu o apoio de todos, inclusive da oposição. Segundo ele, o governo terá "bons ouvidos" para escutar os divergentes e não há a intenção de acabar com as disputas ideológicas. Ele mencionou a disposição de um "pacto político" entre governo e oposição.

"É muito importante pedir aqui um pacto político entre governo e oposição por amor ao Brasil", disse Onyx, lembrando que todos estão empenhados em construir um Brasil melhor. "As disputa ideológicas podem e devem ser travadas."

No final do dia, Bolsonaro também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Ainda de manhã, houve a transmissão de cargo dos ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para Marcos Pontes, e da Justiça e Segurança Institucional para Sérgio Moro, além de Minas e Energia, almirante Bento Costa e Lima, e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

À tarde, as solenidades são dos ministros da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, da Saúde, Luiz Mandetta, da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

No final da tarde, haverá transmissão de cargo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Acompanhe tudo sobre:General Augusto HelenoGustavo BebiannoJair BolsonaroMarcos PontesOnyx LorenzoniSergio MoroTereza Cristina

Mais de Brasil

Justiça suspende concessão de escolas do governo de SP

Parlamento da Venezuela pedirá que Celso Amorim seja declarado 'persona non grata'

Bolsonaro se reúne com senadores do PL para selar apoio a Alcolumbre para a sucessão